Second Life, pode ser encarado como um jogo, um simulador, um comércio virtual ou uma rede social, depende de quem usa. Eu utilizo como um jogo e como rede social, conveso com pessoas de todo mundo. Funciona mais ou menos como um msn beeeem encrementado, rs.
Quando você entra no Second Life pela primeira vez, seu ponto de partida é a Welcome Island. Tudo no Welcome Island foi feito para você aprender o Second Life básico rapidamente, como andar, usar o zoom da sua câmera, conversar, ficar de pé, sentar, voar e se teletransportar. Seus estudos serão recompensados com pequenas surpresas.
Existem muitas "ilhas" de todos os tipos e gostos, um jogo que o único item obrigatório é a imaginação. Você tem que trabalhar para ganhar dinheiro, como na vida real, ou viver passeando mesmo, nesse caso, nunca terá casa, carro e terá dificuldade para trocar de roupa por exemplo. As oportunidades de trabalho virtual são abundantes no Second Life. Há dançarinos, modelos, seguranças, arquitetos, designers de moda, psicólogos, planejadores de eventos e DJs, para mencionar apenas alguns.
Muitas empresas do mundo não virtual "montaram" ali o seu negócio, não é fora do comum esbarrar com um stand ou a própria fabrica da Toyota por exemplo. Butiques de moda, concessionárias de automóveis, hotéis, até mesmo parques de diversão: você vai encontrar de tudo. Você também tem a oportunidade de abrir qualquer negócio que você sonhar – isso não é apenas divertido, pode ser lucrativo.
As faculdades tbm entraram nessa vibe, as mais famosas, tem sua sede ali. Educadores em todo o mundo estão descobrindo as infinitas possibilidades acadêmicas do Second Life.
Um mundo que contém exatamente tudo, e que você pode voar.
Quando se aproxíma de alguém pode tc como no msn: Bom dia! Como vai? Se a outra pessoa falar a sua língua e estiver a fim de papo, esse pode ser o inicio de uma amizade que um dia quem sabe, se torne real.
Você pode tomar banho de chuveiro ou frequentar clubes, praias ou cachoeiras. Um destaque especial para as ilhas musicais, lá o seu avatar dança de verdade, toma drinks e pode até paquerar. Se você encontrar de fato alguém que te interesse, pode tocar, apertar a mão, beijar, abraçar e dançar agarradinho, rs.
Como em tudo relacionado a internet tem também o lado erotizado. Existem ali algumas ilhas eróticas, que tem motéis ou cantinhos mais afastados, porque o seu avatar também pode ter, se encontrar parceiro com a mesma vontade, relações sexuais. Ou seja, Second Life é de fato, uma segunda vida, virtual.
Então pronto para começar? Siga três etapas básicas e rápidas para dar o pontapé inicial na sua aventura no Second Life.
Perfil básico: Preencha um formulário básico e escolha um avatar inicial, a sua identidade digital 3D online. Você terá a chance de personalizar seu avatar assim que entrar no Second Life.
Baixe o visualizador: Com um só clique, baixe o cliente e instale o software do visualizador gratuito do Second Life no seu computador.
Entre no Second Life: Inicie o visualizador, faça logon com o nome do seu avatar e senha e pronto! Bem-vindo ao Second Life!
https://join.secondlife.com/?lang=pt-BR
Por: Caroline dos Anjos
Caroooooool
Nenhum comentário:
Postar um comentário